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A correia é uma cinta de material flexível, normalmente feita de camadas de lonas e borracha vulcanizada, que serve para transmitir a força e movimento do motor para os acessórios: alternador, direção hidráulica, bomba d'água e compressor do ar condicionado. Dependendo do modelo pode ser chamada de Poly-V ou Micro-V.
A principal função da correia é a de transmitir o movimento do virabrequim para os polias e engrenagens mantendo em funcionamento os acessórios do carro.
O principal sinal de desgaste é o seu ressecamento, e tem como sintoma um ruído de chiado agudo persistente ou intermitente no momento que se da partida no veículo, o que geralmente se mantem até que o material esquente. É muito importante que o motorista identifique o desgaste e o ressecamento da correia, prevenindo o seu rompimento, o qual pode causar a falta do funcionamento dos acessórios, e em casos mais sérios o aquecimento do veículo pela falta do funcionamento da bomba d'água.
A aplicabilidade da peça especifica qual marca e modelo de carro ela pode ser instalada.
Para facilitar, colocamos a lista de modelos de acordo como está descrito no documento do seu carro, Porte Obrigatório (Licenciamento) ou Documento Único de Transferência (DUT).
Largura: 17,00 cm
Altura: 3,60 cm
Profundidade: 47,00 cm
Peso: 0,11 kg
Cor do produto:
Conteúdo da Embalagem:
Nome: Peugeot
A família Peugeot, que desde 1810 tinham um moinho hidráulico familiar, vem envolvida em vários tipos de negócios desde o século XVIII. Em 1842 entraram no ramo alimentício produzindo moinhos de café, depois disso começaram a produzir armações para vestidos, guarda-chuvas, fundição de aço, ferramentas e utensílios domésticos, em 1882 começaram a fabricar bicicletas e motos. Em 1889 produziu o seu primeiro automóvel que tinha 3 rodas, apenas 4 unidades foram produzidas e no ano seguinte, um quadriciclo à gasolina.
A Peugeot já 'estava' no Brasil desde 1898, quando Santos Dumont trouxe um carro da marca para cá. Mas a empresa só chegou de forma oficial ao país em 1992.
3 Meses
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